Isto não são vendas!

“Não estamos a vender mas sim a recomendar”

Este tipo de afirmações não lhe parecem estranhas?

Vamos analisar esta afirmação por partes:

1º – Não estamos a vender

As pessoas evitam falar em vendas porque têm medo que essa ideia afaste possíveis candidatos. O resultado é simples, acaba por recrutar muitos membros que acabam por desistir do negócio, pois essas pessoas não gostam de vendas e descobrem que afinal têm de vender um produto ou serviço.

O marketing multinível implica uma venda de produto ou serviço, não esconda esse facto pois assim, em vez de recrutar membros produtivos irá recrutar membros que irão desistir passado algum tempo.

2º – Estamos a recomendar

Geralmente, também é utilizada esta “pérola”. Em marketing multinível não se recomenda, vende-se!

Uma recomendação deixa de o ser a partir do momento em que temos um interesse económico com a transação.

Quando fala de um filme, restaurante, livro ou museu, os seus amigos identificam a sua opinião como recomendação pelo facto de ter experimentado e gostado.

Quando fala dos produtos ou serviços da sua empresa, eles não o interpretam como recomendação, pois sabem que irá ganhar dinheiro caso eles experimentem os produtos ou serviços.

Por isso, chame as coisas pelo nome! É verdade que se tiver esta abordagem irá recrutar menos membros mas também é verdade que esses membros serão mais produtivos.

O seu tempo é precioso, não o gaste com pessoas que não lhe dará o devido rendimento.

Alfredo Pinto

PS: Pretende ter sucesso e ser um Líder em Marketing de Rede? Trabalhe diretamente comigo e siga um plano de ação com provas dadas! Saiba mais aqui!

Deixar uma resposta