Vai iniciar um negócio em Marketing Multinível? Veja isto antes!

Está a pensar em iniciar um negócio em Marketing de Rede? Se sim, então quero desde já dar-lhe os parabéns por ter força de vontade suficiente para dar um passo que poderá mudar radicalmente a sua vida.

Diariamente, milhares de pessoas um pouco por todo o mundo, aderem a esta forma de fazer negócio… poderei até dizer, a esta forma de viver a vida.

Se é verdade que a grande maioria vê o Marketing Multinível como uma forma de obter um rendimento extra, muitos vêm nesta atividade muito mais do que isso, vêm a possibilidade de finalmente controlarem a sua vida e o seu futuro, voltando novamente a acreditar na realização dos seus sonhos.

Vou deixar-lhe por isso algumas dicas para que possa perceber se esta indústria é realmente a indicada para si.

Retorno à Realidade…

A pessoa que lhe apresentou esta indústria disse-lhe que ia ser algo de super fácil e que antes de conseguir dizer algo, ja estaria a ganhar rios de dinheiro?

Se foi isso que aconteceu… saiba que ele não está a ser o mais sincero consigo… a verdade é terá de trabalhar muito no início para poder construir o seu negócio e ter acesso à sua tão desejada liberdade financeira… mas existirá alguma forma legal no mundo de ganhar dinheiro que não envolva trabalho?

Sistema de sucesso…

Podemos comparar o conceito do Marketing de Rede ao conceito de Franchising (franquias no Brasil).

Ao aderir ao seu negócio, terá acesso a um sistema de formação, a um negócio formatado, um modelo de negócio que já existe e está mais do que testado. Não tem de se preocupar com stocks de produtos e desenvolvimento de novos produtos…. mas… ao contrário do Franchising, no Marketing de Rede, o investimento é mínimo e o potencial de ganhos é bem superior.

Importante…

Quando lhe apresentarem o negócio, faça o máximo de questões sobre o Plano de Compensação. Os seus rendimentos dependem do Plano de Compensação da sua empresa, é por isso muito importante que invista algum do seu tempo a perceber o Plano, para poder perceber se para si, esse plano tem a lucratividade que procura.

Se estiver satisfeito com o Plano de Compensação, analise os produtos ou serviços que essa empresa disponibiliza. São produtos que as pessoas utilizam habitualmente ou terá de criar uma nova necessidade? São produtos que irão fidelizar os seus clientes por vários anos? São produtos que mexem consigo e o deixam motivado para falar deles? São produtos com concorrentes diretos da mesma qualidade ou qualidade inferior? A análise pode ser ainda mais vasta…

Comprometa-se…

Como disse no início deste artigo, você pode obter a sua independência financeira com o Marketing de Rede… mas isso irá ser proporcional ao tempo que reservar no início para desenvolver este negócio… e isto, independentemente da empresa de Marketing de Rede com que estiver a trabalhar.

Não é também algo que será atingido em dois ou três dias… e muito menos em dois ou três meses… existe toda uma curva de aprendizagem que tem de percorrer até ver os seus primeiros resultados palpáveis, o que é perfeitamente normal.

Deve por isso comprometer-se com a razão que o fez aderir a um negócio de Marketing de Rede, comprometer-se com a realização dos seus sonhos, comprometer-se com o sistema de trabalho da equipa a que aderir e seguir as indicações dos seus uplines.

Alfredo Pinto

PS: Pretende ter sucesso e ser um Líder em Marketing de Rede? Trabalhe diretamente comigo e siga um plano de ação com provas dadas! Saiba mais aqui!

Imagem de Cooldesign / FreeDigitalPhotos.net

Comments

  1. Olá Alfredo,

    Nota dez para o seu artigo ele esta muito bom mesmo, realmente as suas dicas elas são ótimas para quem esta iniciando no marketing multinível seja lá engue empresa for.

    Um abraço

    1. Olá Jonas,

      obrigado pelo seu comentário.

      Abraço

Deixar uma resposta