Já lhe falaram em fracasso?

A nossa vida é moldada pelas vitórias e fracassos que temos a oportunidade de viver.

O segredo do sucesso está na forma como reagimos perante os fracassos… desistindo e tornando-nos mais um frustrado no meio da multidão, ou então, aprendermos com esse momento menos bom e darmos um salto qualitativo no nosso dia-a-dia.

É verdade que não somos todos iguais, que uns são mais fatalistas do que outros, que existem pessoas que conseguem sempre ver algo de positivo em tudo, enquanto outros buscam sempre algo de negativo em tudo o que os rodeia.

Você tem de escolher em qual dos “campos” quer jogar, mas apenas poderá ambicionar o sucesso se conseguir ter uma atitude positiva perante a vida e vontade de aprender com os fracassos.

E agora?

Agora é simples…

1) Sempre que tiver um fracasso, tente aprender o máximo com ele!

Se perceber porque aconteceu e o que poderia ter feito para o impedir, terá a certeza que não irá repetir no futuro esse tipo de situação.

2) Conviva com pessoas positivas!

Dessa forma, poderá conversar com pessoas que o vão apoiar nos seus projectos e claro, são pessoas que o vão ajudar a ultrapassar com maior facilidade os seus fracassos. Se optar por conviver com pessoas negativas, essas pessoas serão as primeiras a tentar fazê-lo desistir dos seus sonhos.

3) Não perca o foco nos seus sonhos e objectivos!

Escreva os seus sonhos e regularmente, faça o exercício de se visualizar a realizá-los, não se esquecendo de sentir durante essas visualizações as mesmas emoções que sentiria se estivesse realmente a realizá-los. Ao fazer isso, estará a dizer ao seu subconsciente o caminho que quer seguir, e sem dar por isso, estará a tomar acções que o levarão para mais perto da sua realização.

E você?

E você?… o que costuma fazer para aproveitar os fracassos que aparecem no seu dia-a-dia?

Lembre-se que se você acreditar em si e no seu potencial, o céu é realmente o limite!

Alfredo Pinto

PS: Pretende ter sucesso e ser um Líder em Marketing de Rede? Trabalhe diretamente comigo e siga um plano de ação com provas dadas! Saiba mais aqui!

Imagem de Nenetus / FreeDigitalPhotos.net

Deixar uma resposta