5 formas de gerir melhor o seu tempo

Quem é que nunca chegou ao final do dia ou da semana e desejou secretamente que os dias passassem a ter 72h?

Quem nunca ficou com a ideia que por mais trabalho que realize, nunca é suficiente para acabar com tudo o que ainda está por fazer?

Este artigo foi escrito a pensar em si!

1 . Mantenha o foco!

Tem várias tarefas a correr ao mesmo tempo? Várias assuntos que necessitam da sua atenção? Então não tente realiza-las todas ao mesmo tempo. Resolva uma de cada vez e mantenha o foco nessa tarefa até que esteja concluída.

2 . Tempo para pensar!

Muitas vezes temos um turbilhão de pensamentos a ocuparem a nossa mente, acabando por nos distrair do que é realmente importante, acabando por perder o foco.

Por isso, reserve 15 a 20 minutos por dia para se isolar do mundo e dedicar esse tempo para ouvir os seus pensamentos e encontrar possíveis soluções para os problemas que os originam.

3 . Tome notas!

Muitas vezes ao longo do dias, recebemos chamadas ou encontramos alguém com quem nos comprometemos a fazer algo num prazo definido.

Tome logo nota disso. Corre o sério risco de se esquecer. Se estiver escrito, irá lembrar-se e organizar o seu tempo para cumprir o prazo.

4 . Aprenda a dizer “Não”

Tem de aprender a dizer “não” às pessoas. Se tem a agenda cheia, se sabe que não consegue cumprir os prazos, então diga “não”. Não aceite novas tarefas que já sabe que não irá conseguir manter.

5 . Tudo é urgente

Retire da sua vida a noção que ainda tem tempo. A verdade é que a vida é muito curta. Por isso trate as suas tarefas como se fossem urgentes. Não adie.

Alfredo Pinto

PS: Pretende ter sucesso e ser um Líder em Marketing de Rede? Trabalhe directamente comigo e siga um plano de ação com provas dadas! Saiba mais aqui!

Imagem de Chaiwat / FreeDigitalPhotos.net

Deixar uma resposta