Lei de Parkinson

“O trabalho expande-se de modo a preencher o tempo disponível para sua realização.”

Esta lei foi publicada por Cyril Northcote Parkinson, pela primeira vez num artigo publicado pela revista The Economist em 1955.

Basicamente, ela diz que independentemente do tempo que temos para realizar uma tarefa, iremos necessitar desse tempo para cumprir essa tarefa. Ou seja, se tivermos 5 horas para preparar um relatório, iremos demorar essas 5 horas… e se por alguma razão diminuirmos esse tempo para duas horas, também o conseguiremos concluir nesse novo prazo.

Quanto menor for o tempo, maior será a nossa objetividade, e desse modo iremos trabalhar com mais afinco.

Quer utilizar todo o potencial desta lei no seu dia-a-dia? Faça um planeamento objetivo da sua agenda, com prazos bem definidos para cada ponto. Inclua já nesse prazo uma margem de erro, pois imprevistos existem 😉

Quer ter ainda melhores resultados? Combine esta lei com a lei do pareto, identifique os 20% de atividades que têm mesmo de serem realizados e marque prazos bem definidos para os realizar. Deste modo irá facilmente aumentar a sua produtividade.

Alfredo Pinto

PS: Pretende ter sucesso e ser um Líder em Marketing de Rede? Trabalhe diretamente comigo e siga um plano de ação com provas dadas! Saiba mais aqui!

Deixar uma resposta