Discurso de Elevador – Parte II

Como combinado, hoje voltamos ao “discurso de elevador” e vamos ver quais são os passos que deve tomar para poder preparar um “discurso de elevador” totalmente magnético. Lembre-se, a ideia da mensagem que criar é levar as pessoas a ficarem curiosas com o que faz de modo a pedirem-lhe mais informações. Não deve tentar explicar às pessoas o que faz logo na mensagem do “discurso de elevador”.

1) Escreva várias vezes o que você faz! Não pense nesta fase em escrever algo muito bom ou inesquecível.. simplesmente escreva sobre o que faz e como isso é positivo para as outras pessoas… mais tarde teremos a possibilidade de melhorar a mensagem.

2) Escreva o seu objetivo. Quer aumentar as suas vendas? Quer recrutar mais pessoas? Quer conhecer pessoas que atuam no seu nicho de mercado?

3) Analise os textos que escreveu e identifique quais os que o podem ajudar a atingir o seu objetivo

4) Grave a sua voz ao ler cada um dos textos selecionados. Isso irá permitir ter uma noção de quais poderão ser mais atrativos “fora do papel”

5) Nos mais atrativos, veja quais são as palavras mais poderosas que utilizou e faça uma nova mensagem reforçando esses pontos.

6) Torne a gravar essa nova mensagem e faça alguns últimos ajustes à mensagem.

Se seguir estes passos, terá tido a oportunidade de poder fazer uma triagem por várias frases ou ideias iniciais, criando uma “mensagem de elevador” magnética.

Alfredo Pinto

PS: Pretende ter sucesso e ser um Líder em Marketing de Rede? Trabalhe diretamente comigo e siga um plano de ação com provas dadas! Saiba mais aqui!

Deixar uma resposta