Como fazer uma lista de tarefas funcional!

Um dos grandes desafios de quem tem uma agenda muito preenchida ou de quem tem uma profissão mais liberal (como quem trabalha a partir de casa), é sem sombras de dúvidas, a capacidade de elaborar uma lista de tarefas funcional.

O seu tempo é precioso e deve ser utilizado naquilo que é verdadeiramente importante… você e a sua família!

Não existe nenhuma fórmula secreta para realizar uma lista de tarefas de sucesso… o importante é desenvolver um sistema de trabalho que se adapte à sua forma de trabalho e de vida.

Deixo-lhe aqui algumas dicas… teste e identifique a que melhor se aplica ao seu caso.

1. Comece pelas tarefas que consomem energia!

Aquelas tarefas chatas e sem emoção! Sim… aquelas em que só de pensar que tem de as realizar, perde logo a vontade! Quando as tiver terminado, irá sentir-se mais leve e a conclusão das restantes será mais rápida.

2. Comece pelas tarefas mais simples!

Esta é a melhor opção se você tem dificuldade em investir muito tempo numa determinada tarefa. À medida que a lista for ficando mais pequena, ganhará mais confiança para concluir as mais difíceis.

3. Comece pelas tarefas mais importantes!

Aqui, a grande dificuldade será descobrir quais são as mais importantes… mas pergunte-se a si mesmo quais são as tarefas que têm de estar obrigatoriamente concluídas até ao final da semana.

4. Comece pelas tarefas mais urgentes!

Estas são aquelas tarefas que têm um prazo limite próximo de ser atingido. Ao concluir estas tarefas primeiro, estará a libertar espaço no seu pensamento para outros assuntos.

Já experimentou estas técnicas? Partilhe com os leitores do Blog a forma como lida com a sua lista de tarefas.

Alfredo Pinto

PS: Pretende ter sucesso e ser um Líder em Marketing de Rede? Trabalhe diretamente comigo e siga um plano de ação com provas dadas! Saiba mais aqui!

Deixar uma resposta