Como começar um negócio sem dinheiro?

Esta é sem sombras de dúvidas uma das questões mais pesquisadas na Internet. E a questão é… será possível construir um negócio de sucesso sem ter dinheiro para o iniciar ou o divulgar?

Se olharmos para as histórias dos grandes gurus mundiais do marketing multinível, verificamos um denominador comum, todos eles começaram o seu negócio com muita determinação e um orçamento reduzido. Uns atravessando graves crises financeiras, outros num momento de viragem completa da sua então “vida normal”, mas todos eles insatisfeitos com a sua situação financeira e precisando de ganhar urgentemente dinheiro.

Por isso pergunto…. tem determinação? Tem a certeza que quer realmente mudar a sua vida? Se sim, então já não falta tudo….

Neste momento apenas lhe falta o dinheiro para o investimento inicial. Se não o tem nesse momento, não desespere! Simplesmente analise os seus gastos e veja como pode poupar o dinheiro suficiente para iniciar o seu negócio ao longo de um ou dois meses. Fazendo isto, já terá o montante necessário para o inicio.

Já aderiu ao seu negócio… agora falta a parte realmente complicada… a sua divulgação e inicio de recrutamento.

Numa fase inicial da construção do seu negócio, pode perfeitamente utilizar uma série de meios gratuitos para divulgar a sua oportunidade de negócio na Internet e com isso iniciar a construção da sua equipa.

Deverá também reservar parte dos seus ganhos mensais, quer estes provenham das vendas dos seus produtos/serviços ou de bónus sobre o volume da sua equipa, para criar um fundo de publicidade. Este fundo pode e deve ser utilizado mais tarde para também utilizar métodos de divulgação pagos, como os PPC.

E esta é sem dúvida a parte mais complicada para a quase totalidade das pessoas, pois apesar de perceberem que é possível utilizar o poder da Internet para recrutarem e assim construirem as suas equipas, também é verdade que não sabem como o fazer!

Para ajudar… ou complicar, muitos dos lideres das empresas de marketing multinível ainda insistem em ensinar técnicas desatualizadas para os dias de hoje, e até as próprias empresas têm alguma dificuldade em acompanhar esta nova forma de recrutamento.

Posto isto, muitos acabam por desistir, frustrados por terem conseguido juntar o dinheiro inicial para aderir ao negócio, mas sem nunca o terem conseguido desenvolver por falta de um fio condutor no modo sobre como o deveriam fazer.

Por isso se está à procura de uma forma de iniciar um negócio com um pequeno fundo de maneio, antes de aderir ao negócio, pergunte á pessoa que lhe apresentou essa empresa se ele ou a equipa a que ele está ligado tem um sistema de apoio e formação que lhe permita desenvolver competências para divulgar a oportunidade de negócio na Internet e também, se ele ou a equipa disponibiliza páginas de captação de contactos e/ou conferências on-line de apresentação de negócio.

Com estas ferramentas e com um sistema de formação eficaz, rapidamente irá conseguir ganhar as competências base para poder construir tranquilamente o seu negócio na Internet.

Alfredo Pinto

PS: Pretende ter sucesso e ser um Líder em Marketing de Rede? Trabalhe diretamente comigo e siga um plano de ação com provas dadas! Saiba mais aqui!

Comments

  1. muito obrigado pela instrusao agradeco

  2. muito obrigado pela instusao

Deixar uma resposta