A personalidade através das cores

Um dos nossos maiores desafios, enquanto construtores de redes de distribuidores, é identificarmos pessoas que possam vir a tornar-se líderes na nossa estrutura. Não nascemos líderes e podemos aprender a tornar-nos líderes, mas temos de nascer com predisposição para sermos líderes, caso contrário, esse caminho de conhecimento será muito penoso e desmotivante.

Ao longo do nosso caminho no Marketing Multinível, vamos descobrindo um mundo completamente novo, conhecendo-nos a nós mesmos, às nossas limitações e também definindo com maior clareza o nosso objetivo final. Do mesmo modo, vamos percebendo melhor as pessoas que vamos conhecendo, chegando ao ponto de muitas vezes estarmos numa simples “conversa de café” e percebermos se essa pessoa tem o perfil que pretendemos ou até, que essa pessoa nunca se irá adaptar ao Marketing Multinível.

Nunca se esqueça, se conhecer sua própria personalidade, irá compreender melhor as suas atitudes perante a vida e como se relaciona consigo mesmo e com as pessoas que o rodeiam.

Segundo a psicologia, podemos dividir as personalidades em quatro cores primárias e todos nós estamos maioritariamente num desses grupos, apesar de podermos também ter traços de outra cor.

Podemos identificar um conjunto de traços, forças e limitações característicos para cada cor.

Vermelho: pessoas com uma personalidade dominante.

Amarelo: pessoas preocupadas com o bem estar das pessoas que os rodeiam.

Azul: amantes do prazer, alegres, felizes, os verdadeiros amantes da vida.

Verde: são pessoas diplomáticas, cooperantes, mediadoras de conflitos.

Nos próximos artigos, iremos abordar cada grupo/cor, de modo a poder identificá-los melhor e desse modo, poder adaptar o seu método de atuação quando resolver apresentar a sua oportunidade de negócio a essa pessoa.

Alfredo Pinto

PS: Pretende ter sucesso e ser um Líder em Marketing de Rede? Trabalhe diretamente comigo e siga um plano de ação com provas dadas! Saiba mais aqui!

Deixar uma resposta