A importancia de um sistema

Ao desenvolvermos o nosso negócio, temos contacto com os mais variados tipos de pessoas. A quase totalidade das pessoas possui uma mentalidade de empregado, e muito poucos, uma mentalidade de empresários.

Os primeiros pensam algo como “Sim, eu quero realmente ter sucesso. Eu não quero ter um patrão, Quero ter mais dinheiro. Como faço isso?”, enquanto que os segundos pensam “Sim, eu vou trabalhar à minha maneira e preparar um plano de ação.”

Em ambos os casos, eles precisam da sua ajuda inicial para perceberem o verdadeiro caminho que têm de percorrer. Os primeiros, de modo a poderem iniciar o seu caminho rumo ao sucesso, e os segundos, para que o espírito empreendedor que têm não os tirem desse mesmo caminho.

Para isso ser possível, deve ser capaz de lhes oferecer um sistema de trabalho passo-a-passo. Eles têm de perceber que esse sistema também pode funcionar com eles e ver como esse sistema resultou para outros, explicando-lhes passo-por-passo exatamente o que eles têm de fazer com ele.

Mas não é apenas isso. O seu prospeto tem a oportunidade de trabalhar com um sistema testado e com provas dadas, e ao mesmo tempo, falar desse sistema aos seus prospetos, algo que eles também precisam e procuram.

Atenção, deve lembrar os seus prospetos da importância de utilizarem o sistema. A maior parte deles pensa, “os produtos são fantásticos, tenho o que preciso” ou “sou patrocinado pessoalmente por um líder de topo da companhia” ou “está provado que este plano de marketing é lucrativo”.

Isto é errado. Sim, os produtos ajudam, sim, o plano lucrativo é importante e claro que ser patrocinado por um líder de topo é positivo a nível de conhecimentos que pode obter, mas sem um sistema de trabalho bem definido, os seus prospetos irão acabar por perder a noção do trabalho que têm de desenvolver.

Os produtos não vão fazer o seu trabalho… o plano lucrativo não irá fazer o seu trabalho e claro, o seu patrocinador não irá realizar o seu trabalho.

O seu sucesso em marketing multinível é influenciado por estes pontos, mas apenas depende do trabalho que desenvolve, e se pode colocar em prática um sistema de trabalho com provas dadas, o seu caminho rumo ao sucesso será menos difícil.

Alfredo Pinto

PS: Pretende ter sucesso e ser um Líder em Marketing de Rede? Trabalhe diretamente comigo e siga um plano de ação com provas dadas! Saiba mais aqui!

Deixar uma resposta