6 dicas para gerir o teu tempo

melhorar a gestao de tempo

Melhorar a gestão de tempo disponível para desenvolveres o teu negócio em marketing multinivel é talvez um dos maiores desafios que vais encontrar no teu dia-a-dia, e como este também é um dos meus maiores desafios, partilho aqui 6 dicas para optimizares o teu tempo ao longo do dia, de modo a seres mais produtivo.

1. Actividades geradoras de rendimentos

De certeza que já fazes uma lista com uma séria de pontos/actividades a fazeres durante o dia… por isso é que não falo dessa necessidade. Pega nessa lista e identifica os pontos/actividades que são responsáveis por gerar rendimentos no teu negócio. Faz esses pontos em primeiro lugar, pois assim se por acaso não conseguires limpar os pontos todos durante o dia, terás pelo menos avançado no teu negócio.

2. Aprende a dizer não

Da mesma forma que não gostamos de ouvir um não, a maioria das vezes também evitamos dizer não. Não tenhas medo de o fazer.

Este é o teu negócio, tu tens o teu rumo traçado. Se estás apertado de tempo, então não tenhas medo de dizer não a solicitações que te vão tirar do teu rumo ou te vão impedir de acabares o que começastes. Geralmente esses desvios não são urgentes, por isso, se realmente os quiseres fazer, agenda-os para o dia seguinte e encaixa-os na tua agenda.

3. Uma de cada vez

Sim, eu sei o que é ter uma lista de pontos a realizar durante o dia e ser tentado a tentar fazer tudo ao mesmo tempo… mas isso não resulta, pois além de demorarmos muito mais tempo a concluir os vários pontos, também corremos o risco de nos perdermos e não fazermos praticamente nada.

Por isso, focaliza-te num ponto de cada vez… por mais tentador que for pegares em mais de um assunto de cada vez.

4. Exercício físico

A minha produtividade aumentou desde que passei a iniciar os meus dias com exercício físico, pois inicio o dia mais feliz. Além disso, utilizo o tempo em que estou a exercitar-me para pensar no negócio e alinhar mentalmente o trabalho que vou fazer durante o resto do dia.

5. Redes sociais

Se por um lado as redes sociais são uma excelente ferramenta de trabalho, por outro lado elas podem sugar literalmente todo o nosso tempo, diminuindo a nossa produtividade.

Por isso, limita o número de redes sociais com que trabalhas, e reserva 2 blocos de tempo por dia para trabalhares online.

6. Tempo morto

Utiliza ao máximo o tempo morto para rentabilizar o teu tempo. Hoje em dia, com os telemóveis carregados com os aplicativos certos, podemos utilizar o tempo em que estamos parados no trânsito, no metro, etc e respondermos aos e-mails que recebemos, actualizar as redes sociais, fazermos prospecção, etc.

Alfredo Pinto

PS: Já imaginaste ganhar dinheiro de forma inteligente em part-time e a empresa também te premiar com uma viatura e casa? Trabalha directamente comigo e segue um plano de acção com provas dadas! Saibe mais aqui!

Imagem de Twobee / FreeDigitalPhotos.net

Deixar uma resposta