5 dicas para aumentar as suas vendas em marketing multinivel

5 dicas para aumentar as suas vendas em marketing multinivel

Hoje venho dar-lhe 5 dicas para poder aumentar as suas vendas em marketing multinivel. Eu sei que muitos não gostam de falar de vendas ou até, evitam falar de vendas, mas se estamos numa indústria assente na movimentação de produtos, então em algum ponto da nossa jornada seremos confrontados com esta realidade.

1. Ouvir os clientes

Da mesma forma que tem de ouvir os seus prospectos, também tem de fazer o mesmo com os seus clientes.

Eles vão falar do que sentem, das suas preocupações, do que fazem no dia-a-dia, das suas expectativas. Se os ouvir, conseguirá identificar melhor os vários produtos que podem interessar aos seus clientes.

2. Soluções e mais soluções

Focalize a sua actuação em encontrar soluções para os seus clientes.

Se parou para os ouvir, então terá identificado os problemas, as dores… apresente as soluções. A maioria das pessoas compram baseadas em soluções, apenas uma pequena franja compra baseada em impulso.

3. Não fique fixo no preço

Muitos distribuidores ficam perturbados… até paralisados quando descobrem que existem marcas mais baratas… parece que o mundo acaba para eles e o seu negócio.

Não se preocupe com o preço, existem clientes para todas as marcas e todas as faixas de preço.

Se o seu produto resolve o problema que o seu cliente tem, então o preço do produto é secundário.

4. Referências

Não tenha medo de pedir referências pois se os seus clientes estão satisfeitos, então eles terão todo o prazer em o ajudar a ter sucesso.

Se mesmo assim tem medo de lhes pedir directamente referências, então crie um “programa motivacional”, atribuindo um desconto ou um produto caso os seus clientes lhe indiquem referidos.

5. Conheça os seus produtos

Tem de acreditar no seus negócio e nos seus produtos, e tem apenas uma forma de o conseguir fazer… usar e testar diariamente os seus produtos.

Apenas assim poderá falar com aquele brilho nos olhos… aquele brilho verdadeiro que muitas vezes é responsável por convencer os seus clientes a comprar aquele produto que os estava a deixar indecisos.

Alfredo Pinto

PS: Não estás satisfeito com o rumo que a tua vida está a levar? Sabes que mereces mais da vida, que podes ter mais do que tens? Entra em contacto comigo e descobre sem compromisso como te posso ajudar com a oportunidade de negócio que desenvolvo. Saibe mais aqui!

Imagem de Stuart Miles / FreeDigitalPhotos.net

Deixar uma resposta