4 passos para aumentar a eficácia dos seus telefonemas de prospecção!

Se se dedica à criação de rede no seu negócio de Marketing Multinível, então é normal que a determinado momento do seu percurso, terá de realizar alguns telefonemas de prospecção.

Ainda me lembro perfeitamente do terror que foi para mim realizar esses primeiros telefonemas, e dos contactos que perdi, simplesmente porque fiquei paralisado pelo medo de telefonar, deixando passar muito tempo entre o pedido de contacto e o ganhar coragem para telefonar.

Mas com o passar do tempo, com os telefonemas que ia fazendo, percebi que afinal, não eram nada de mais, que as pessoas colocavam quase todas as mesmas questões, e isso foi dando-me mais confiança no que fazia.

Vou por isso deixar-lhe aqui 4 dicas para aumentar a eficácia dos seus telefonemas de prospecção.

1 . Telefone quanto antes

Sim, não desperdice os seus contactos. Não deixe passar muito tempo entre o momento em que ele respondeu ao seu anúncio /preencheu o formulário do seu site. Quanto mais cedo, mais fresca irá estar a lembrança de o ter feito e do porquê de o ter feito.

2 . Seja simpático

Seja simpático, fale com um sorriso nos lábios. Se for mais fácil para si, coloque-se frente a um espelho quando faz as chamadas, para se poder ver a sorrir.

Centre a conversa no seu prospecto, nas necessidades que ele tem e na forma como as pode resolver com a oportunidade que você desenvolve.

3 . Não complique a apresentação

Tenha uma forma simples do seu prospecto ter acesso à apresentação de negócio. Gravação online, e-mail, webminar, reunião presencial. Escolha a opção que melhor se adapta a si e ao sistema de trabalho da sua empresa/equipa, de modo a manter a apresentação de negócio simples para o seu prospecto.

4 . Marque a data do seguimento

Não caia na tentação de estar à espera que o seu prospecto lhe ligue para fazer o seguimento da conversa que teve com ele… isso não irá acontecer! Defina logo uma data (dia e hora) a que vão voltar a conversar os dois.

Alfredo Pinto

PS: Pretende ter sucesso e ser um Líder em Marketing de Rede? Trabalhe directamente comigo e siga um plano de acção com provas dadas! Saiba mais aqui!

Imagem de Patrisyu / FreeDigitalPhotos.net

Deixar uma resposta