Isto é Bom!

Esta é a historia de um rei africano e de um amigo de infância.

O amigo tinha o hábito de olhar para cada situação, quer fosse positiva ou negativa e dizer que “isto é bom!”

Um dia, o rei e o amigo estavam numa caçada. O amigo carregou as armas mas uma delas rebentou quando o rei disparou, perdendo assim o polegar.

O amigo analisou a situação e disse “isto é bom”.

O rei ficou furioso e enviou o amigo para a prisão.

Um ano depois, o rei estava a caçar numa zona considerada perigosa. Foi capturado por uma tribo de canibais.

Quando estavam prestes a fazer uma agradável refeição para toda a tribo, repararam que lhe faltava o polegar. Uma superstição impedia-os de comerem alguém que “não estivesse completo”.

O rei foi libertado e voltou para casa. No caminho foi pensando em tudo o que tinha acontecido e lembrou-se do seu amigo.

Foi ter com ele à prisão para o informar que iria ser libertado e contou-lhe o sucessivo, pedindo-lhe desculpa pelo facto de o ter prendido.

O amigo, disse-lhe que tinha sido bom ter ido para a prisão, pois caso contrario, ele estaria com ele na caçada e não estaria nesse momento a conversar com ele!

Resumindo:

Tudo acontece com um propósito, e mesmo que traga alguma adversidade, no final, pode trazer algo de positivo para a sua vida.

Lembre-se, “A verdadeira felicidade na vida não é ter o que você quer, mas sim o que você tem”!

Alfredo Pinto

PS: Pretende ter sucesso e ser um Líder em Marketing de Rede? Trabalhe diretamente comigo e siga um plano de ação com provas dadas! Saiba mais aqui!

Deixar uma resposta