6 Formas de se manter motivado

Todos nós somos diferentes, temos objectivos diferentes, mas existem pequenos aspectos que introduzidos no nosso dia-a-dia permitem que nos mantenhamos motivados no projecto ou trabalho que desenvolvemos.

Deixo-vos por isso 6 formas de aumentarem e manterem a motivação.

1 . Perceba o seu porquê

Perceba o seu “porquê”, pois é essa razão que irá dar-lhe a energia necessária para desenvolver o seu negócio. Se tem um negócio ou desenvolve uma actividade mas não tem um “porquê” verdadeiramente forte, então muito dificilmente encontrará motivação para continuar, o melhor é mesmo encontrar outro negócio ou actividade que seja alimentado por um “porquê”.

2 . Defina um objectivo

Já tem o seu “porquê”, agora tem de definir objectivos. Escolha objectivos realistas. Se tem um objectivo muito grande, coloque também no papel uma série de objectivos intermédios ou mais pequenos, mas que o ajudem a chegar ao seu objectivo principal.

3 . Visualize-se a conseguir

Reserve 15 minutos por dia para visualizar-se a realizar o seu objectivo. Esta visualização diária irá alimentar a sua alma e manter a sua motivação no quadrante positivo.

4 . Trace um plano de acção

Um objectivo sem um plano não passa de um sonho! Trace um plano de acção constituído por pequenos passos que o ajudarão a realizar cada um dos objectivos intermédios, sabendo que sempre que realizar um desses objectivos, estará mais próximo de realizar o seu objectivo principal.

5 . Mantenha-se positivo

Se quer manter-se motivado, tem de se manter positivo. Tenha uma atitude positiva perante a vida. Não permita que a negatividade tome conta do seu pensamento, é mais fácil entrar na prisão da negatividade do que sair de lá.

6 . Não se esqueça dos prémios.

Coloque uma recompensa para a conclusão de cada um dos seus objectivos intermédios e abuse da recompensa. Isso irá mostrar-lhe e ajudá-lo a sentir que está no caminho certo para realizar o seu objectivo principal.

Alfredo Pinto

PS: Pretende ter sucesso e ser um Líder em Marketing de Rede? Trabalhe directamente comigo e siga um plano de ação com provas dadas! Saiba mais aqui!

Imagem de kromkrathog / FreeDigitalPhotos.net

Deixar uma resposta