10 Passos para ser um melhor Líder

As razões que podem levar uma pessoa a identificar-nos como líderes são realmente subjetivas!

Todos nós damos importância a algo que outros podem não dar… isto é natural e fruto das nossas experiências passadas… afinal, não somos mais do que o somatório de todas essas experiências!

Não existem receitas mágicas para sermos o líder ideal… aliás… o ideal é simplesmente utópico!

Deixo de seguida algumas sugestões que o poderá ajudar a ser um melhor líder.

1 – Seja persistente: Trabalhe com ética e persistência. Os resultados estarão visíveis e não terá necessidade de estar sempre a falar dos seus feitos, como se tivesse por alguma razão de justificar o que faz!

2 – Seja você mesmo: Sim! Não tente construir uma imagem de si que não corresponde à verdade!

3 – Seja fiel a si mesmo: Se tem a certeza do que quer, siga esse caminho! Lembre-se, você é o líder e os seus membros esperam de si uma direção clara!

4 – Seja prestável: Seria capaz de seguir um líder que não tem disponibilidade para o ajudar a evoluir?

5 – Mantenha-se focalizado: Nunca deixe de acreditar no seu sonho, pois quando isso acontecer, a sua equipa deixará de acreditar em si!

6 – Fale através do coração: Sim! Fale do seu negócio de uma forma verdadeira e apaixonada! As pessoas irão perceber melhor o seu sonho e também transportar esse sonho para a vida delas, como se ele sempre la tivesse estado!

7 – Fale de si: Não tenha medo de falar das suas experiências pessoais… afinal, é importante saberem que é uma pessoa com sentimentos!

8 – Seja um professor: Este é um dos maiores desafios da sua liderança. Esteja constantemente a atualizar-se para poder passar as melhores ferramentas de trabalho aos seus membros!

9 – Procure a opinião dos seus membros: É importante saber como os membros da sua organização se sentem e o que esperam de si enquanto líder da mesma!

10 – Forme líderes: Identifique as  pessoas na sua organização com potencial para serem líderes e ajude-as a evoluírem no seu respetivo desenvolvimento pessoal

Alfredo Pinto

PS: Pretende ter sucesso e ser um Líder em Marketing de Rede? Trabalhe diretamente comigo e siga um plano de ação com provas dadas! Saiba mais aqui!

Comments

  1. Que a paz esteje consigo Sr.Alfredo, gostei muito das suas dicas.Olhe Sr.Alfredo eu tenho um sonho de ser um grande empresario mas o problema e que nao tenho nenhum dinheiro nem se quer estou empregado mas eu tenho muita forca de vontade de fazer algo louvavel para alcancar o meu sonho. Por favor Sr.Alfredo peco a sua ajuda o que posso fazer?

  2. E nos casos do sr.Alfredo Arnaldo que conselhos dão?

  3. Ola Fernando, obrigado pelo seu contacto. Na altura, respondi ao Alfredo Arnaldo por e-mail.

    Todos temos de ter um mínimo para podermos investir no desenvolvimento do nosso negócio.

    Se não tem dinheiro, deverá encontrar uma forma ou actividade que lhe permita ter esse mínimo.

    Sim, é possível ganhar dinheiro de uma forma séria com o Marketing de Rede, mas se não tem dinheiro para poder investir no seu negócio e não o conseguir obter, opte por se iniciar no marketing de rede, pois estará limitado relativamente ao que pode fazer.

  4. Olá gostaria de uma opinião.

    Fui promovida gerente da empresa onde trabalho a 2 anos e 8 meses, mais como nunca tive experencia como gerente tenho algumas dificuldades em liderar. Sou muito tranquila com os funcionarios, se posso ajudar ajudo e eles parecem que reconhecem isso sabe. Mais não entendo uma coisa. Sou gerente e trabalho no caixa da empresa (02 funções). Ano passado aconteceu um furto no caixa da empresa, onde trabalha eu e a outra funcionária acredito eu que ela pegou o dinheiro pelo fato de ela sair por último da empresa e colocar no envelope do caixa que tinha um valor e quando o financeiro contou tinha outro. Mais como dizem não podemos julgar mais pra mim é o obvio. E tem mais outras coisas que me irritam neste pessoas. Mais antes disse eu já não queria ela na equipe da empresa e sempre falava a minha chefe que queria despensala, mais ela falava que ela é confiavél, nunca falta e é dificil acha alguém assim. E por incrivel que pareça fui eu que indiquei ela para trabalhar na empresa. Entramos juntas com 1 mes de diferença.

Deixar uma resposta